0

O que você acha de trancar o seu computador utilizando o pendrive?

Isso mesmo! Existe um programa que faz justamente isso. Com ele é possível impedir o acesso ao computador, onde para libera-lo somente se o pen drive estiver inserido no computador. O programa Predator, transforma um pen drive em uma chave de segurança do computador.

O Predator, como dito, bloqueia todo o acesso ao computador, como se fosse uma porta blindada, que tranca todo o acesso ao sistema, e, para abrir esta porta é preciso uma chave, esta chave estará contida em um pen drive, previamente configurado pelo programa. Ele é muito mais efetivo do que somente bloquear o computador com uma senha (que pode ser removida ou alterada pelo administrador do sistema).
O programa depois de instalado e configurado, funciona de forma automática, bastando inserir ou retirar o Pen Drive para que este venha à funcionar, dispensando configurações complicadas.
 Caso queira utilizar ou testar o software de segurança, baixe o Predator Free Editor (na pagina de download, você pode obter mais informações sobre o programa) e instale-o em seu computador. Conecte o Pen Drive, que deseja utilizar como chave de segurança, o programa não irá apagar os dados contidos no pendrive, ele criará uma chave de segurança, que é única, utilizada para bloquear ou desbloquear o pc.
O grande problema de utilizar este tipo de segurança, é que, se você perder o pen drive, que contem a chave de segurança, não terá como ter acesso ao computador. Por isso é muito importante, que se, for utilizar este método para proteger o seu computador, lembrar de utilizar mais de um pen drive, caso venha a perder um, terá um outro de reserva, assim como temos mais de uma chave para a nossa casa.

Postar um comentário