0
Obviamente, que se comprado um notebook novo esta informação está contida nas descrições, porém, com o passar do tempo tal detalhe também pode ser esquecido. Com isso, caso você precise descobrir qual a geração do processador existente na sua máquina, basta seguir alguns passos abaixo.O processo é bastante simples, e com isso você poderá ver o que o chip de processamento é capaz de realizar e ainda quais recursos ele pode executar. Vale lembrar que todos os processadores, incluindo Intel ou AMD, são divididos por gerações. A Intel, atualmente, conta com a família Core i (veja a diferença entre os processadores Core i3, i5 e i7), que é composta pelos chips Core i3, Core i5 e Core i7. Esta é a quinta geração do Core i. A cada nova geração a fabricante de processadores inclui novas funcionalidades, recursos e ainda otimiza tarefas.
Abaixo, confira como descobrir qual a geração do processador que está sendo utilizado no seu notebook:
1º passo: Vá no menu Iniciar do Windows e encontre "Computador", clique neste item;


2º passo: Na janela que irá surgir, clique em "Propriedades";

3º passo: Agora, surgirá um anova página do Painel de Controle, que conta com informações de todo o sistema. No local onde diz "Sistema" você irá encontrar as informações sobre o modelo exato do processador.

Windows 8.1

O procedimento para ver as propriedades do seu computador pelo Windows 8 ou 8.1 é o mesmo e igualmente rápido como no Windows 7. Mas vamos fazer um caminho diferente.
1° passo: pressione as teclas de atalho do teclado (Win+E). A tecla Win é aquele que fica entre o crtl e o alt. Confira aí. Ou então abra qualquer pasta de arquivos pelo explorador de arquivos.


2° passo: Clique com o botão direito do mouse sobre o "Meu computador" e selecione a opção propriedades. A mesma janela vista para o Windows 7 estará disponível para os usuários de Windows 8. Ali você pode ver o modelo exato de processador de seu PC.

Simples assim. Com isso, de você não lembra ou mesmo desconhece as especificações do processador usado no seu notebook, ficará fácil descobrir!

Postar um comentário