0

Não é de hoje que as pessoas utilizam o pendrive para guardar arquivos de diversos tipos, como documentos de textos, imagens, músicas, vídeos, entre outras coisas. Entretanto, a maioria já enfrentaram problemas com vírus e muitos não sabem o que fazer para ter seu dispositivo funcionando novamente.
Pensando nisso, fomos atrás de métodos eficazes e fáceis para solucionar o problema com essas ameaças e que muitas vezes nos levam a tomar atitudes desesperadoras: a formatação da unidade removível.
Vale a pena lembrar, que algumas vezes as dicas citadas podem não funcionar perfeitamente, e que, para um melhor entendimento, praticidade e compreensão, iremos citar dois métodos para a remoção dessas pragas digitais em seus dispositivos flash, uma delas é utilização de programas, a outra é por recursos disponibilizados pelo Windows e que não precisam de nenhum software.


Verificação de Vírus

Passo 01. Para começar, precisamos que você tenha instalado em seu computador um antivírus. Existe diversas opções disponíveis no mercado e que podem ser encontrados de graça. Selecionamos os principais, são eles:
    Passo 02. Após ter baixado e instalado o programa de antivírus, abra-o. Em nossos testes utilizamos o Avast! Free Antivirus. Porém, não haverá muita diferença entre outros tipos de programas.
    Passo 03. Vá até a aba “Escaneamento, que encontrasse no lado esquerdo do programa, depois procure por uma ceta e selecione a opção “Escaneamento Completo”. Logo em seguida clique em iniciar.


    Passo 03. Após terminar a varredura do sistema o antivírus ira lhe informa se realmente existe algum tipo de ameaça em seu computador, depois basta seguir os passos informados pelo programa para excluir as pragas.

    Método sem Programas

    Passo 01. Depois de ter deletado os vírus do computador, vamos para os próximos passos. Aperte e segure o botão do “Windows” encontrado no teclado, geralmente representado por uma bandeirinha, em seguida aperte a letra “R”. Irá se abrir uma pequena janela, digite o seguinte comando “cmd” e clique em "OK".

    Passo 02. Outra janela irá se abrir. Digite o seguinte comando: "attrib -h -r -s /s /d D:*.*", sem aspas. Lembrando que a letra "D" deve ser alterada pela que corresponde ao seu pendrive. Após alterar as letra aperte "Enter".

    Passo 03. Agora é só verificar se as ameaças forma removidas do pendrive, caso isso não tenha acontecido tendo o próximo método.

    Método com Programa

    Passo 01. Aqui, não a muita dificuldade, só será preciso que você baixe o seguinte programinha "USB Show" .
    Passo 02. Abra o USB Show, escolha o idioma "Espanhol", em seguida clique no botão "Recuperar archivos ocultos".

    Passo 03. Busque pelo seu pendrive e clique em “OK”

    Passo 04. Agora só nos resta esperar para que o programa possa remover os vírus da unidade de armazenamento. Após terminar uma janela irá se abrir informando que o procedimento de remoção acabou, clique em "OK".

    Pronto! Agora seu pendrive provavelmente estará funcionando e, o melhor, livre de vírus. Para melhores resultados vasculhe-o em busca de arquivos que você não reconheça e exclua-os. Lembre-se, que é sempre bom ter cuidados com os computadores que você conecta seus dispositivos e mantenha com frequência seu computador limpo, dessa forma, você ficara livre dessa pragas.

    Postar um comentário