0

Muitas vezes desativar ou restringir o bate-papo do Facebook parece ser a única alternativa quando o usuários não possui muito tempo ou deseja certa seletividade em seus contatos.


Já teve dias em que estava com pressa e acessou rapidamente seu Facebook, somente para dar uma olhada nas atualizações, e várias pessoas vieram falar com você? Deve-se ignorá-las ou ser desagradável? Contudo, saiba que há maneiras de configurar seu bate-papo, afim de que isso não ocorra mais.
O Facebook, uma das redes sociais mais comuns e acessadas da internet, tornou-se, com o passar do tempo, um grande ponto de encontro e contato com amigos e parentes de todo o mundo. O seu bate-papo, agora com uma nova roupagem, traz várias funcionalidades, como envio de imagens, documentos e diversas animações. Há dias, portanto, em que o usuário está com pressa, ou até mesmo quer evitar conversas com certas pessoas, e, para isso, é necessário que o bate-papo seja desativado, ao apenas restrito para determinados amigos, ações estas trazidas pela própria ferramenta.
Através de suas configurações avançadas, presente na janela do bate-papo, é possível optar por três formas de desativá-lo, total ou parcialmente. Estas ações são capazes de deixá-lo invisível, mesmo você estando conectado, podendo visualizar suas mensagens e atualizações sem ser incomodado. Para isso, basta clicar no ícone que contém uma engrenagem, isto é, o ícone de opções, onde irá optar por Configurações avançadas.

Ativar bate-papo para todos os amigos, exceto

Esta opção consiste em continuar ativo o bate-papo, porém, manter-se invisível, ou off-line, para alguns contatos em específico. Para adicionar estes contatos com os quais não se quer conversar, basta digitar seus nomes e selecioná-los, salvando a ação no final do processo.

Ativar bate-papo apenas para alguns de seus amigos

Consiste em praticamente tornar-se invisível no bate-papo, estando somente disponível para os amigos selecionados. Esta ação é geralmente usada pelo usuário que não esta com tempo de sobra para conversas inoportunas, pois o possibilita optar por qual ou quais amigos desejas conversar, ficando off-line para todo o restante. Para a escolha destes, basta selecioná-los através do campo localizado abaixo da opção.

Desativar bate-papo

Esta ação consiste em desativar por completo o bate-papo de seu Facebook, estando você invisível para seus contatos. Algo que deve ser lembrado é que, ao desativar a janela de bate-papo, o usuário não conseguirá visualizar quais contatos estão online. Esta desativação pode ser feita tanto pelas configurações avançadas quanto diretamente pelo ícone de opções, podendo ser desfeita a qualquer momento.


Contudo, o Facebook contou recentemente com algumas melhorias em seu bate-papo, como pequenas mudanças na lista de contatos, maior velocidade e uma repaginação em sua interface. Desativar o bate-papo, muitas vezes, pode se apresentar como uma boa alternativa quando não se dispõe de muito tempo disponível na rede social. Além disso, esta se apresenta como uma forma de manter certa privacidade em sua lista de amigos, pois poderás selecionar os quais quer manter contato, ignorando os demais.

Postar um comentário