0

Se você faz parte dos milhares de brasileiros que recentemente começaram a sofrer com pop ups maliciosos no seu Android, confira aqui como salvar sua vida.

Você abre uma página no seu navegador mobile, não dá nem 5 segundos e logo abre uma janelinha dizendo que seu Android está com vírus e pedindo para você baixar um antivírus. Você acha estranho, clica no voltar, percebe que ele volta demais, ok, acontece, você clica no link de novo, vai na janela para ler o que lhe interessa, novamente, em menos de 5 segundos uma nova janela surge dizendo que há uma atualização importante do seu sistema a ser feita, você volta, tenta de novo, e o ciclo se repete eternamente. Ou, o mais provável, até que você canse e desista de usar o seu smartphone para ver páginas.

Se você clicar no link, irá ser redirecionado para algum app da Play Store, geralmente um jogo ou programa de manutenção um tanto quanto suspeito do aparelho.
No entanto, por mais que você tenha um antivírus mobile, isso não irá ajudar, afinal o que está acontecendo não é um vírus, nem malware. O problema é tão chato que mesmo que você use o navegador nativo, ou o Chrome, Opera, etc. ele irá persistir. Ele atrapalha até os links que você abre diretamente do Facebook. Um saco!!
O que é isso, se não é vírus ou malware? Bem, eu não sei, parece ser uma publicidade indevida, mas não posso garantir com certeza. O que posso assegurar é que milhares de brasileiros passaram a sofrer com isso recentemente, mas agora, com este nosso breve tutorial, você irá resolver isso em no máximo 10 segundos. Sim, eu juro!! Confira:
1º passo – Abra seu navegador e clique nos 3 pontinhos da barra de endereço:
2º passo – Vá em configurações:

3º passo – Depois em Configurações do site:
4º passo – Agora desmarque a caixinha do Javascript. (veja que os pop-ups já estavam bloqueados e mesmo assim o problema ocorria)
Daí você me pergunta se o Javascript é importante e se não vai atrapalhar sua navegação. Bem, Javascript é uma linguagem de programação que trabalha junto com o HTML usada na confecção de páginas da web. Portanto, o máximo que vai acontecer é dar uma desconfigurada de leve na página que você está exibindo, mas nada que se compare à chatice de ter a navegação interrompida a cada 5 segundos por causa de uma janela que fica abrindo.
Pronto, agora volte a navegar no seu smartphone de novo.

Postar um comentário