0

Usuários de Smart TV podem atualizar seus televisores inteligentes com versões atualizadas do software destes aparelhos. A atualização com controle remoto é através do menu principal da TV. Mesmo que em alguns casos este procedimento seja realizado automaticamente pela fabricante, ele pode ser realizado pelo usuário a qualquer momento. Para que você saiba como realizá-lo, preparamos este tutorial.

Como atualizar Smart TV Samsung (Foto: Divulgação)

Este tutorial mostra os passos dentro de uma Smart TV da Samsung, mas o processo é o mesmo em qualquer outro modelo disponível no mercado, como LG, Panasonic, Sony, Philips, entre outras.
Passo 1. Acesse o menu do televisor pelo controle remoto;
Abrindo o menu do televisor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Acesse a opção “Atualização de Software”;
Acessando a atualização de software (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Escolha a opção “On-line” e certifique-se que a Smart TV está conectada a Internet por meio da rede sem fio ou pelo cabo de rede. Vale lembrar que há uma opção para atualizar a TV pela porta USB também;
Definindo a atualização de software smart TV online (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 4. Aguarde até que o download seja finalizado. Lembre-se que o tempo restante dependerá da velocidade de sua conexão com a internet;
Processo de atualização da smart TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 5. Ao terminar o download, confirme a instalação do software clicando em “Instalar”.
Instalando a atualização do software smart TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Pronto! Neste momento o televisor será reiniciado em poucos segundos e o processo de atualização estará terminado. A grande vantagem em manter o sistema atualizado é pode ter uma maior gama de apps rodando no sistema e uma melhoria nos bugs do sistema.

Postar um comentário