0
Muitas pessoas optam pela compra de computadores seminovos, o que não deixa de ser um bom negócio. Claro que é preciso tomar alguns cuidados sobre a procedência, bem como verificar se as especificações conferem com a situação da máquina. Um dos detalhes que o comprador precisa verificar é o tempo de uso do computador ou notebook, isso pode ser feito através da Nota Fiscal, preferencialmente. Porém, nem sempre ela ainda existe. Para descobrir o tempo de uso pode-se optar por outra alternativa, ou seja, descobrir quando o sistema operacional foi instalado na máquina.
No Windows isso é possível, e com isso podemos descobrir o a data aproximada de fabricação de um computador ou notebook, bem como se já foi realizada alguma formatação na máquina. Abaixo, um pequeno tutorial irá orientar você a descobrir o tempo de fabricação de um computador.



O procedimento vale para as versões mais atuais do Windows. Acompanhe:
1º passo: Inicialmente, abra o Menu Iniciar e digite “cmd”. Em seguida, clique no Prompt de Comando para abrir; No Windows 8 ou 8.1 o procedimento é semelhante, basta teclar o menu iniciar e escrever "cmd" e então precionar "Enter".
2º passo: Agora, na janela que irá abrir, digite o comando: systeminfo | find /i “Original”. Após, pressione Enter;
3º passo: Em seguida, após alguns instantes, você poderá ver a data e o horário da última instalação do sistema operacional.
Prontinho! Simples assim. Agora você pode descobrir a data de instalação do sistema operacional.
Caso você não consiga encontrar o resultado esperado, basta trocar o “Original” por “install date” no código digitado no Prompt de Comando.

Postar um comentário