0
Quantas vezes você já quis baixar algum vídeo para seu computador, mas ele só existe em algum site tipo CloudZilla, DropVideo, etc?

 Pois será isso mesmo que aprenderemos hoje aqui na Virtual Onlife, confira:
A dúvida chegou através dos comentários há algumas horas aqui no nosso site. Então, se você tiver alguma dúvida ou pedido de tutorial, mande para nós e em algumas horas ele pinta aqui pelo site. Então vamos lá:

Que tal baixar aquele vídeo favorito e não ter mais de acessar o site toda vez que quiser vê-lo? Não mais milhares de favoritos e confusões no navegador. Resolveremos isso com uma simples extensão de menos de 1MB.
Com o Video DownloadHelper você poderá fazer download de sites como Facebook, Twitter, Vimeo, Tumblr, Instagram, Metacafe, CloudZilla, DropVideo, etc. enfim, você poderá fazer download de praticamente QUALQUER vídeo hospedado em um site. O truque funciona inclusive para os famosos sites de filmes e séries online, como Mega Filmes HD e tantos outros.
Mas vamos ao que interessa: Como já disse, tudo depende de uma pequena extensão para seu navegador. Ela chama-se Video DownloadHelper e pode ser baixado para Firefox e para Google Chrome.

Instalando no Firefox

Se você está usando o Firefox, acesse a página da extensão e clique em “Add to Firefox”. Após  baixar (rapidiniho, são só 700 kb) aparecerá uma janela perguntando se você quer realmente adicioná-lo ao seu navegador. Clique em “Instalar Agora” e ele será adicionado ao seu navegador. 
Repare que após efetuar esses passos o ícone do aplicativo já aparecerá na barra de atalhos dos Firefox, mas ainda em preto e branco.

Instalando no Chrome

Já se você prefere o navegador do Google, o processo é muito parecido. Acesse o endereço da extensão, clique em “Usar no Chrome” e depois em “Adicionar” na nova janela que for exibida. Repare que após efetuar o processo o ícone também vai aparecer no cantinho superior direito do navegador. Assim como no Chrome ele está preto e branco. 

Baixando

Agora chegou a parte principal, vamos colorir o ícone e fazer muitos downloads. Para isso acesse o site do seu vídeo, no exemplo abaixo usamos o Chrome e o site Vimeo. Veja que o botão até então preto e branco agora está colorido e com notificação (2). Este é o número de downloads possíveis, ou seja, de vídeos que ele capturou e você pode fazer o download. 
Clique ali e estas 2 opções serão exibidas. Elas se referem à qualidade do vídeo. Veja que temos um com 8MB de tamanho e outro com 25MB. Como o Vimeo só tem 2 opções (normal e HD), são relativas às mesmas. 
Clique no sinal de mais (“ + ”) ao lado do título do vídeo e a janela de “Salvar como” aparecerá. Dê um nome, escolha o local, dê um ok e pronto. Vídeo salvo.
Agora vamos ver um segundo exemplo, no Mozilla Firefox. Acessaremos o site de filmes online e vamos em algum título. Veja que o processo é igual ao descrito no anterior, aparecerá a notificação de quantas qualidades diferentes o site oferece, você escolhe qual quer e com 1 ou 2 cliques o download para sua máquina é inicializado. Nesse exemplo foi capturado um vídeo hospedado no DropVideo.

E aí pessoal, sem programas nem nada. Mais fácil impossível, certo? Repare que se você acessar algum site com resolução 480p, 720p, 1080p. 2k, 4k, 8k, etc. todas elas serão capturadas e você poderá escolher qual deseja baixar. Se quiser, confira o site dos desenvolvedores e explore todas as funções dessa ferramenta tão leve e útil. E se a extensão lhe ajudar considere uma pequena doação ao projeto e incentive quem dedicou tanto tempo de estudo e mesmo assim não cobra nada por suas criações.
Compartilhe essa dica e ajude seus amigos que ainda não conseguem baixar o conteúdo. E se quiserem baixar somente o áudio de algum vídeo, confira nosso tutorial. Até a próxima.
P.S. Ele tembém captura algum áudio de um site, ok? Bons downloads.

Postar um comentário