0

Quando você enfrenta problemas com o seu computador, como conflitos de certos drivers ou até malwares poderosos, a única maneira de conseguir o seu computador de volta é fazendo uma restauração de sistema pelo modo de segurança, uma artimanha não muito fácil de se utilizar no Windows 8.1, diferentemente de seus antecessores.


Para inicializar em modo de segurança, você terá que acessar o Gerenciador de Inicialização, que pode ser encontrado de duas formas, pressionando a combinação Shift+F8 enquanto o seu computador inicia normalmente em um exato espaço de tempo, ou então acessando as configurações da sua máquina, que será a forma como mostraremos neste tutorial.
Primeiramente você deve posicionar o seu mouse no canto superior direito da tela do Windows, fazendo com que apareça a barra lateral de opções, onde você clicará em "Configurações".

Em seguida, clique em "Mudar configurações do computador".

 Escolha a opção "Atualização e recuperação".

Na opção "Recuperação", clique sobre o botão "Reiniciar agora". A partir desse momento o seu computador irá reinicializar, no entanto, com as opções de segurança do Windows 8.1 em primeiro plano.


Clique sobre a opção "Solução de Problemas".

Clique sobre "Opções avançadas".


Clique sobre "Configurações de Inicialização". Se você quiser utilizar o Prompt de Comando para realizar alguma tarefa por ele, é só clicar na segunda opção listada, no entanto, recomendamos essa opção somente para usuários avançados.

Clique no botão "Reiniciar" para que o computador novamente reinicialize, no entanto, com as opções de inicialização de segurança à disposição.


Agora é só escolher o que você quer fazer. Por exemplo, se você quiser inicializar no modo de segurança com rede, pressione a tecla 5 de seu teclado.

E aí, conseguimos ajudar você? Caso ainda exista alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo!

Postar um comentário