0
Em casos onde o problema é com as lâmpadas, ou com o LCD em si, prossiga a desmontagem, removendo os parafusos que prendem a tela à carcaça:
index_html_4c070d4e
Uma dica é que em casos de telas quebradas, sai muito mais barato comprar um LCD de segunda mão (trocando apenas o LCD e aproveitando a carcaça) do que comprar a tela completa. Em geral, cada fabricante trabalha com alguns poucos modelos de telas diferentes, mudando apenas a carcaça de um modelo para o outro. Muitas vezes, o mesmo modelo de LCD é usado em notebooks de três ou quatro marcas diferentes. Se a tela for do mesmo tamanho e usar o mesmo conector, é quase certeza que ela pode ser usada.
No caso desta tela da HP, o LCD é preso à carcaça por seis parafusos, quatro na base e mais dois na parte superior. Depois de remover a tela, você precisa retirar mais quatro parafusos, que prendem as dobradiças:
index_html_16b973d9
As antenas da placa wireless fazem parte da carcaça, e não da tela em si, por isso você não precisa se preocupar com elas ao substituir a tela. Apenas tome cuidado com os fios, pois eles são bastante frágeis.
index_html_609cd504
Aqui temos a tela desmontada, esperando para ser substituída:
index_html_219dedec
O alumínio que quase sempre envolve a tela serve como refletor, para evitar qualquer perda de luz e, ao mesmo tempo, como uma proteção para a tela enquanto está fora da carcaça.
Neste modelo ele é colado pelas bordas e por isso dá um bom trabalho removê-lo. É preciso usar um estilete para ir descolando cuidadosamente:
index_html_3f3ef823
Aqui temos a placa lógica da tela. A parte branca é o difusor, responsável por espalhar a luz gerada pelas lâmpadas de catodo frio:
index_html_m62d1129a
Note que o cabo flat e os fios do conector da placa mãe são bastante frágeis, por isso inspiram cuidado redobrado.

Postar um comentário