0
Como usar o FileZilla para transferência de arquivos, de e para um servidor FTP. Veja como fazer as configurações necessárias.
Existe vários outros programas por aí com esta finalidade, mas o FileZilla, pode ser particularmente atraente, por ser um programa de FTP gratuito.
O FileZilla é um ótimo software cliente de FTP, porque é fácil de usar e é de graça. Usuários do WordPress amam um open-source!

Siga este GUIA de como usar o FileZilla, conectando-o ao seu servidor FTP.

A conexão é muito fácil. Antes de começar, no entanto, você precisa das configurações de FTP.
Obter as configurações de FTP você pode conseguir estes dados através do CPanel
(em contas de FTP), se o CPanel for o painel de gerenciamento de site oferecido pela sua empresa de hospedagem. Ou entrar em contato com a sua empresa de hospedagem e fazer o pedido dos dados para a conexão FTP.

Dica: Através do CPanel, em contas de ftp, você pode baixar um arquivo de configuração para o Filezilla. Daí, é só ir no programa e importar o arquivo, e pronto, todas as configurações necessárias para a conexão já estarão salvas no programa, basta só conectar, como mostrado no final deste artigo.
Então, para se conectar ao servidor web via o cliente FileZilla FTP, siga estes passos: 
  1. inicie o FileZilla em seu computador;
  2. Clique no menu Arquivos, depois em Gerenciador de Sites;
  3. Clique no botão “Novo Site” e digite o nome do site para ajudar a identificar esta conexão (pode ser qualquer nome pois não faz parte dos dados de conexão);configurar FTP no filezilla
  4. No campo Host, Você irá colocar o Servidor FTP, que na maioria é: ftp.nomedosite.com (.br.org. etc…);
  5. No campo “Porta“, Digite a porta de FTP:
    Normalmente, na maioria dos ambientes de hospedagem, FTP usa a porta 21 e SFTP (Secure FTP) usa a porta 22, e isso nunca muda, apenas certifique-se de verificar novamente o seu número de porta e inseri-lo no campo de texto Porta (verifique com seu provedor de hospedagem sobre qual protocolo você deve estar usando).
  6. Em Protocolo, Escolha Protocolo de transferência de arquivos;
  7. Em criptografia, pode deixar: Usar FTP simples;
  8. Tipo de logon,escolha Normal, para informar nome de usuário e senha. Ou pedir a senha, assim toda vez que for conectar será pedido a senha de conexão, ideal para que curiosos não façam nenhum estrago no seu site:
    Em seguida, será solicitado que você forneça as informações.
  9. Clique no botão Conectar.
    Seu computador vai se conectar ao seu servidor web. O diretório de pastas e arquivos de seu computador local aparece no lado esquerdo da janela do cliente FileZilla FTP e o diretório de pastas e arquivos em seu servidor web é exibido à direita.
Pronto, seu site foi configurado e da próxima vez que for fazer transferências de arquivos, não é preciso repetir todos estes passos, para isso basta clicar na seta para baixo, no menu gerenciador de sites e clicar no nome do seu site.
como usar o filezilla -conectar ao site - desconectar
Agora você pode enviar os arquivos do seu computador para o seu site, via FTP e vice-versa. Lembrando que se você vai realizar este trabalho, você deve ter alguns conhecimentos, mesmo que básicos, sobre a construção de websites.

Postar um comentário