0
Você precisa agir rápido para recuperar o controle e evitar danos à sua reputação online. Felizmente isso é fácil, basta seguir nossas dicas.


Primeiro vem o choque: você abre o Twitter e nota várias mensagens em seu nome que você tem certeza de que não enviou. Depois o desespero: “e agora, o que fazer?”. Você tem de corrigir o problema imediatamente. Quando alguém envia tweets e DMs em seu nome, você corre o risco de perder credibilidade.
A primeira coisa a fazer é tentar se logar no Twitter. Se você não conseguir entrar, significa que o invasor mudou sua senha, e você terá de pedir ajuda à equipe do Twitter para recuperá-la. Mas se você conseguir se logar, mude a senha imediatamente. Isso impedirá que o malfeitor continue se passando por você e lhe dará novamente o controle da conta.
Depois de logado usando um navegador, clique no ícone da engrenagem no canto superior direito da página e selecione a opção Configurações. Escolha o item Senha no painel à esquerda. Digite a senha atual, uma nova senha e confirme esta nova senha. E por favor, escolha uma senha segura.
Se você conseguir mudar a senha, já pode respirar aliviado. Mas o trabalho não terminou, continue lendo.
Em primeiro lugar, envie um Tweet aos seus seguidores pedindo desculpas pelo ocorrido e explique que as mensagens não eram suas. A seguir, apague todos os tweets que não foram enviados por você. Depois, impeça que aplicativos de terceiros acessem a sua conta. Clique em Aplicativos na tela de Configurações e no botão Revogar acesso em frente a cada um dos aplicativos da lista. Você poderá reverter isso mais tarde.
twitter_acesso_apps-510px.jpg
Revogue os acesso de todos apps à sua conta, e rehabilite apenas aqueles que realmente usa e nos quais confia
Como medida extra de segurança, habilite a verificação de login. Clique em Celular no painel à esquerda e adicione um número de telefone à sua conta. Basta indicar o DDD, número e operadora e clicar em Ativar celular. Siga as instruções na tela.
Agora clique em Segurança e privacidade no menu à esquerda, e marque a opção Enviar pedidos de verificação de acesso para [numero]. Você receberá uma mensagem de teste em seu celular, confirme se a recebeu.
Agora vamos permitir novamente que apps acessem sua conta. Clique em Aplicativos e em Desfazer Revogação de Acesso em frente a cada app. Na verdade esta é uma boa hora para  analisar os itens da lista e permitir o acesso apenas aos apps que você realmente usa.
Por fim precisamos mudar a senha usada pelos apps para acessar sua conta, especialmente aqueles em seu smartphone e tablet. Infelizmente, devido à verificação de login, isso é um pouco mais complicado do que deveria. Ainda na área de Configuração clique no link Senha e no botão Gerar. Você irá receber um código como “a49j 4qa6 tyqz”.
Em seu dispositivo móvel, abra o app que irá acessar o Twitter e diga que você precisa mudar a senha. Mas em vez de informar a senha de sua conta, entre o código que você acabou de gerar. Você precisará de um código por app. Pronto!

Postar um comentário