0
Seu computador está marcado para realizar Atualizações automáticas? Ou você atualizou pelo Windows Update? E agora ele não liga mais, certo? Descubra o por que, e como corrigir (ou evitar o problema).

Você simplesmente ligou a máquina, e ela não liga mais, só reinicia. Ou você atualizou pelo Atualizações Automáticas ou pelo Windows Update. Nem carrega o Windows! E estava funcionando bem, antes. O que aconteceu? Preciso formatar? 

Se isso aconteceu com você nos últimos dias, não foi o único. A Microsoft colocou no Windows Update uma atualização (KB2823324) que após instalada, impede a inicialização do Windows. Ou seja, se você tenta ligar o computador, ele só reinicia. Essa falha só atinge usuários do Brasil, e sistemas de 32-bits.



Você não está seguro.
A falha pode afetar seu sistema (Tecle Windows + Pause para conferir)


Isso aconteceu comigo! O que posso fazer? Antes de mandar para o técnico formatar, sugiro que você tente primeiro algumas das sugestões abaixo (tente primeiro um método só antes de testar o próximo).

Método 1: Restauração do sistema [Método recomendado]:
1 - Na tela de carregamento, aperte várias vezes a tecla F8 do seu teclado, até que apareça a tela de recuperação.
2 - Nessa tela escolha Reparar seu computador (Repair your computer).
3 - Se o sistema pedir a senha de Administrador, informe-a.
4 - Escolha a opção Restauração do Sistema (ou System Restore).

5 - Nas datas que irão aparecer, escolha uma data (ou hora) antes da atualização (pode ser a penúltima em caso de dúvidas).
6 - Confirme essa tela. O Windows irá recuperar os arquivos do sistema. Por padrão seus arquivos não serão perdidos.
7 - Caso não funcione, acesse a tela de Reparar seu computador e selecione a opção Reparo de inicialização.

Caso no seu computador não apareça a opção Restauração do sistema, repita os passos 1 e 2, e escolha prompt de comando. Após aparecer a tela do prompt digite rstrui e prossiga com a recuperação.

Quando o computador reiniciar, estará pronto para ser usado.

Método 2: Última configuração válida:
1 - Na tela de carregamento, aperte várias vezes a tecla F8 do seu teclado, até que apareça a tela de recuperação.
2 - Nessa tela escolha Última configuração válida.

Método 3: Substituir o arquivo defeituoso:
Caso você ainda não consiga, confira o tutorial bem explicado do Ubuntu Dicas, que mostra como você pode substituir o arquivo danificado pela atualização.

Isso ainda não aconteceu comigo, estou seguro? Não, não está. A Microsoft ainda não lançou nenhuma correção para o problema, então você precisa evitar que ele aconteça. Se você já passou por isso e precisou corrigir a falha, evite que aconteça novamente:

1 - Acesse o menu Iniciar > Painel de Controle.
2 - Procure o item Windows Update. Clique em Procurar atualizações, e desmarque a caixa de seleção da atualização KB2823324. Confirme.
3 - Vá em Alterar configurações, e abaixo de Atualizações importantes, escolha a opção Baixar atualizações, mas permitir que eu escolha quando instalá-las.

Assim você está mais protegido.

E um conselho de amigo: Considere usar um sistema operacional livre, como o Ubuntu.

Conseguiu? Não? Deixe sua resposta nos comentários!

Postar um comentário