0

Os desktops possuem uma grande vantagem sobre os notebooks: a possibilidade de trocar praticamente todas as suas peças. Essa modularidade está relacionada ao processador, placa de vídeo, memória, fonte de alimentação, placa mãe e muitos outros componentes. Isso já não acontece nos computadores portáteis, que vem de fábrica com todos os componentes integrados.
No mundo dos desktops, a peça que provavelmente é mais visada para troca é a placa de vídeo. Isso se deve a rápida evolução dos gráficos nos games e a exigência de um componente melhor nesse sentido. Por conta disso, muitas pessoas recorrem à substituição dessa peça por uma melhor. Mas, e nos computadores portáteis? Será que dá para trocar a placa de vídeo para notebooks?
kit troca placa de video notebook
kit troca placa de video notebook

Sim, é possível trocar a placa de video do notebook!

Apesar de alguns terem imaginado que isso é praticamente impossível, vale a pena conhecer o trabalho da Eurocom. A empresa, especializada na fabricação de componentes para notebooks, lançou recentemente uma linha de chips gráficos para PCs portáteis. As opções englobam módulos da NVIDIA, como a GTX 780M, GTX 880M, GTX 970M, GTX 980M e configurações em SLI com esses exemplares.
Os consumidores que planejavam fazer um upgrade em seus notebooks tinham como principal problema a dificuldade em encontrar peças para substituição. Até então, as fabricantes distribuíam os componentes apenas para o mercado corporativo, mas a Eurocom quer mudar essa estratégia, passando a oferecer placas de vídeo para notebooks para quem quiser comprar.
troca de placa de video notebook
troca de placa de video notebook

Essa pode não ser uma boa ideia

Apesar de possível, efetuar apenas a troca da placa de vídeo de um notebook pode não ser uma boa ideia. Como muitos devem saber, não é só esse componente que tornará sua máquina no melhor notebook, tão pouco a qualidade com a qual um game vai rodar no PC. Assim, de nada adianta ter uma configuração superpotente se algumas peças vão oferecer um gargalo para a máquina.
Mesmo parecendo uma boa opção, ela provavelmente vai atender um público bem restrito, principalmente por causa do preço elevado. Além disso, a instalação não é um procedimento simples, exigindo conhecimento e ferramentas especializadas para efetuar a troca da placa de vídeo de um notebook.

Postar um comentário