0
1 – GPS para Android -GOOGLE MAPS

Google Maps
Em 1 lugar o mais conhecido pelos usuários de android, o GPS Google Maps. O google Maps é o GPS mais baixado da play store com 500 milhões de downloads.

Vantagens:

Uma das principais vantagens do Google Maps é o fato de ser possível utiliza-lo no modo offline, o que permite que tenhamos acesso a navegação GPS, em uma determinada área, mesmo sem uma ligação de dados ativa. Para usarmos este recurso, apenas temos que pré-selecionar uma área e realizar o seu download. Esta é uma excelente solução para quando viajamos para algum lugar pouco conhecido. Além disso, o Google Maps apresenta diversas outras vantagens, como a facilidade de utilização, milhões de pontos de interesse, etc.

2 – GPS para Android – NAVFREE


navfree
navfree
O Navfree é para algumas pessoas o melhor GPS para Android e para sermos sinceros, esta app surpreende pelo nível de recursos que disponibilza. A aplicação funciona em modo offline, só temos que efetuar o download do mapa pretendido. Os mapas do Navfree são compostos pelos conjuntos de dados criados pelos utilizadores no OpenStreetMap, sendo por isso gratuitos

Vantagens:

Navegação por voz, navegação pedestre, diversos modos de mapas, Grande parte das funções a que estamos habituados nas aplicações premium de GPS disponíveis. Quem quiser comprar upgrades como vozes, lugares para estacionamentos, radares de trânsito, pode ser comprado por preços extremamente acessíveis.

3 – GPS para Android –  SYGIC: GPS NAVIGATION


sygic

O Sygic é um dos concorrentes ao título de melhor GPS para Android. Uma prova da qualidade desta aplicação é o fato de ser um dos navegadores GPS para Android com funções offline com mais downloads.

Vantagens:

O Sygic funciona apenas com GPS, não necessitando de uma ligação à Internet. Este GPS Android utiliza os excelentes mapas TomTom, o que assegura uma elevada qualidade e um excelente nível de precisão. O Sygic destaca-se por apresentar caraterísticas como: navegação curva a curva, visualização de cruzamentos, indicação sobre limites de velocidade e informação sobre a presença de radares.

4 -GPS para Android –  MapFactor Navigator


mapfactor navigator

Esse gps é um aplicativo gratuito de navegação GPS para celulares Android e tablets que usam dados OpenStreetMaps. Os mapas são instalados no cartão de memória SD para que não haja necessidade de uma ligação à Internet quando viajar. Mapa e app atualizações são grátis a cada mês.

Vantagens:

A orientação por voz Navegação intuitiva voz em diferentes idiomas Planejamento de rotas Visão geral da próxima manobra e a distância mostrado na tela Aplicativo gratuito

5 -GPS para Android – MAPDROYD


mapdroyd

Tal como o Navfree, o MapDroyd também é uma app GPS para Android desenvolvida com o recurso à plataforma OpenStreetMap. Contudo, o MapDroyd não apresenta nenhuma das funcionalidades mais avançadas que podemos encontrar no Navfree.

Vantagens:

O MapDroyd é uma aplicação extremamente simples e leve. Não disponibiliza trajetos, nem instruções de navegação porém no caminho das nossas viagens, quando precisamos saber rapidamente onde estamos. É essa a verdeira utilização do MapDroyd, ele apenas precisa de alguns segundos para saber exatamente onde se encontra. Basicamente, o MapDroyd é um GPS Android para ser utilizado sobretudo em situações muito específicas.

6 -Minhas trilhas

app gps minhas trilhas
Para quem pretende mapear o percurso que está fazendo, o app Minhas Trilhas é uma ótima opção. Com ele o usuário vai mapear todo o seu trajeto e pode enviar / compartilhar os dados com seus amigos. Feito pelo Google, o aplicativo grava o caminho, velocidade, distância e altitudes percorridas pelo o usuário. O app é compatível com todos os aparelhos android. Para reproduzir o percurso é necessário ter o aplicativo Google Earth instalando no dispositivo.
Não fique perdido, mapeie o caminho que você está fazendo para que no futuro possa voltar e refazer os seus passos. O Minhas Trilhas dá estimativas de tempo para realizar o percurso para quem está de carro, a pé, ou de bicicleta. Acesse o minhas trilhas e veja todas as suas vantagens!

Postar um comentário