0
Antivírus para celular, mantenha o seu aparelho e os seus dados sempre protegidos das ameaças virtuais! A cada ano cresce o número de vírus para celular. De acordo o último relatório da Symantec, há mais de 286 milhões de malwares para computador e a cada ano se torna mais arriscado também acessar um site do celular.

Opções de Antivírus para celular

A maioria das empresas renomadas de antivírus para computador –
AVG, McAfee, Symantec, Kaspersky – já tem versões de seus antivírus para celular. Isso só mostra a importância do tema.
antivirus para celular

Se até então você não se preocupava em instalar um antivírus para celular… é bom repensar. Cada vez mais dados e serviços importantes vão sendo acumulados nos aparelhos, inclusive aqueles dados do extrato que você acabou de checar pelo aplicativo do seu banco e a senha do seu e-mail pessoal.
Segundo a Kaspersky, atualmente há cerca de 2000 vírus para celulares que atingem a todos os sistemas. Ou seja, se engana quem pensa que este ou aquele sistema é incorrompível.
Até mesmo o Symbian, plataforma que já está quase em extinção é arriscada. Ela é a plataforma móvel com mais vírus em existência.
Além do roubo de dados, os vírus mais comuns infectam o dispositivo, forçando-os a enviar mensagens SMS invisiveis para números Premium (Geralmente iniciados com 0900). Estes “torpedos” têm o custo bem elevado e uma parte do valor pago pertence ao dono do número – o criminoso.
Para o usuário, os antivírus podem ser grandes aliados, aliando a detecção de ameaças com recursos de rastreamento e antifurto. São estas funções que agregam valor e vão ser o grande diferencial entre um aplicativo e outro. Para lhes ajudar com a escolha, boa parte dos antivírus dispõe de uma amostra grátis, então é bom visitar o site de cada empresa e fazer um comparativo.

Links para downloads

Postar um comentário