0
Utilitário deixa os atalhos para seus apps favoritos sempre à mão.



Se você não pode vencê-los, junte-se a eles. O mais novo produto da Stardock, o Launch8, adiciona uma barra (dock) com ícones ao rodapé ou topo da Tela Iniciar do Windows 8, como a barra de tarefas em versões antigas do sistema. Esta dock é fixa mesmo se você rolar a Tela Iniciar, então você tem os atalhos para todos os seus aplicativos favoritos sempre no mesmo local.
A Stardock anteriormente fez sucesso com o Start8, um utilitário que devolve o Menu Iniciar ao Windows 8 e 8.1. E assim como seu antecessor o Launch8 custa US$ 5. Preste atenção durante a instalação, já que a Stardock tenta amarrar os dois produtos: por exemplo, o instalador do Launch8 tenta empurrar a instalação do Start8, e é necessário desabilitar manualmente esta opção.
launch8_iniciar-580px.jpg
Launch8 fica sempre visível na Tela Iniciar
A dock só é visível quando você está na Tela Iniciar, e desaparece enquanto você está usando o desktop ou um app Moderno. Ela funciona como o esperado: abriga um punhado de ícones e basta clicar em um deles para rodar o app correspondente. Vários ícones já vem “pré-instalados” na dock, e se você não gostar de algum deles basta arrastá-lo para fora e ele desaparecerá. Para adicionar um novo ícone basta arrastar um bloco da Tela Iniciar para a dock. Se o app que você deseja não tem um bloco na Tela Iniciar será preciso clicar no botão de Configurações da Dock, selecionar Adicionar Atalho e indicar o app na tela que aparece.
Além de oferecer um local estável para os atalhos de seus apps favoritos, a dock do Launch8 também permite acessar as Listas de Atalhos (Jump Lists) correspondentes. São as mesmas listas que aparecem quando você clica com o botão direito do mouse em um ícone na barra de tarefas do Windows, e permitem que você acesse documentos recentes e tenha acesso direto a funções comuns dentro do app.
launch8_jumplist-580px.jpg
Launch8 dá acesso às "Listas de Atalhos" com documentos recentes e acesso rápido a funções dentro do apps
No geral o Launch8 é uma idéia curiosa: o público-alvo parecem ser os usuários que estão satisfeitos com a Tela Iniciar, mas querem “algo mais”. Nesse ponto ele atinge o objetivo, mas não diria que é um add-on essencial, especialmente se você não morre de amores pela Tela Iniciar.

Postar um comentário