0
Acesso remoto: Utilizando essa tecnologia você pode controlar qualquer pc de qualquer lugar do mundo. Isto é muito utilizado por empresas e técnicos de informática, uma vez que não precisa ir onde o pc está para realizar algumas manutenções, ou ter acesso à algum documento.
Acesso remoto

Acesso Remoto através do Windows -Como Fazer?

Você pode utilizar o windows para fazer o acesso remoto, acessando outro pc através da internet. Para isso, veja no vídeo abaixo que mostra o passo a passo de como realizar este procedimento.
Atenção: Para configurar o acesso remoto através do windows, você precisa saber o IP do computador que pretende acessar. Para descobrir o IP, basta acessar o site http://www.meuip.com.br/. que irá mostrar o ip do computador que está acessando o site.


Acesso Remoto Utilizando Programas

Outra maneira muito útil de acessar o computador de qualquer pessoa remotamente é utilizando programas que tem como principal função o Acesso Remoto.
Os programas para acesso remoto tem várias ferramentas que facilitam o trabalho dos usuários, além de fornecer ferramentas de segurança e de monitoramento.
Lembrete: Alguns dos programas que utilizar tem que estar instalado no pc que pretende acessar remotamente.

Veja alguns desses programas:

CrossLoop: é um programa para usuários do Windows e Mac, uma forma prática de controlar o computador de outra pessoa, evitando ter que efetuar várias configurações.
LogMeIn: este também pode ser utilizado no Windows ou Mac, bastando estar conectado através do Wi-Fi ou 3G. Para fazer o acesso remoto pode utilizar qualquer navegador, ou mesmo dispositivos móveis, como Android ou iOS.
Microsoft Remote Desktop: Este está disponível para Android, Windows Phone e iOS. Sendo uma ferramenta muito eficaz, segura e ótima para ter o controle de um pc através de dispositivos móveis, como tablets
e smartphones, por exemplo.
Real VNC: Permite controlar qualquer computador remotamente: windows, Mac OS e Linux. Para isso basta estar conectado à internet.

Postar um comentário