0
Resolvendo o problema “O certificado de segurança do site expirou”. Há um problema no certificado de segurança do site? Confira!
Muitos usuários tem visto esta mensagem aparecer em seu computador, mas será se há um problema no certificado de segurança do site? Bem, Talvez seja a data e hora do computador que estejam incorretos, o que interfere até mesmo em programas instalados no pc, como você verá logo abaixo.

O Certificado de segurança do site Expirou -Veja O que pode estar acontecendo?

Bem, Ao acessar uma pagina da internet e se deparar com essa mensagem, quer dizer que o certificado emitido pelo site não foi atualizado. Estes certificados tem uma data de validade e expiram, sendo logo atualizados automaticamente. Em outras palavras, é muito difícil que seja o certificado que tenha expirado.
O certificado de segurança do site expirou
Então talvez não seja o Certificado de segurança do site Expirou, mas sim a data e hora do seu computador que estão incorretos, fazendo com que pareça que ele tenha expirado.
Antenção: Se a data e hora do computador estiver incorretos, prejudica até mesmo programas instalados no computador, como programas trial ou de assinaturas, por exemplo.

Resolvendo o problema: O Certificado de segurança do site Expirou!

Como você viu, a mensagem “O Certificado de segurança do site Expirou” pode estar sendo mostrada devido a data e hora do seu computador estar incorretos. Então basta atualizá-los. Siga os passos abaixo:
  1. Clique no relógio que se encontra ao lado direito da barra de tarefas;
  2. Clique em “alterar configurações de data e hora…”;
  3. Na aba “Data e Hora”, clique no botão “Alterar data e hora”, e atualize-as;
  4. Agora clique em “Alterar fuso horário” e escolha “(UTC -03:00) Brasília”;
  5. Por fim, clique no botão OK, para finalizar.
Alerta: Caso o problema ainda persista, reinicie o computador, se mesmo assim ainda aparecer a mensagem de erro, desinstale o navegador e instale-o novamente.
Bem, se este for o problema, não irá mais aparecer a mensagem de erro quando você estiver navegando na internet.

Postar um comentário