0
Como utilizar o programa de acesso remoto TeamViewer,para controlar qualquer PC do mundo através da internet.

Como funciona:

O software TeamViewer foi criado para atender empresas e pessoas, oferecendo um serviço de Acesso Remoto, no qual um computador pode ter acesso total à outra máquina através de um acesso remoto.
Para utilizar esse excelente programa de acesso remoto, é preciso que o computador que vai ser controlado também tenha o TeamViewer instalado. Pois é ele que vai controlar o pc utilizando os comandos recebidos remotamente.

Como utilizar o Programa de Acesso Remoto – TeamViewer

Bom, o primeiro passo então é fazer o download do TeamViewer no próprio site do fabricante.
http://www.teamviewer.com/pt/download/windows.aspx
programa de acesso remoto -teamview
programa de acesso remoto -teamview

Clique em download, onde na imagem está grifada. Efetue o download, e instale normalmente.
Após instala-lo o pacote de instalação criara um ícone de atalho em sua área de trabalho, clique sobre ele para abri-lo
Irá mostrar essa janela, que vou estar explicando os itens listados.
programa de acesso remoto -como utilizar o teamview
  1. O item 1, é a sua ID. Pra que ela serve? Este é o seu endereço do TeamViewer , podemos dizer tua Identidade no teamviewer, é através desse ID que outras pessoas poderão se conectar remotamente ao seu computador.
    Ex: Quando alguém precisa se conectar à você, basta passar sua ID.
  2. O item 2 é a senha do ID, por questões de segurança toda vez que alguém for se conectar ao seu computador, será pedido a senha.
    Ex: Quando alguém for se conectar ao seu ID, caso você não forneça a senha, ele ficará inativo.
  3. O item 3, é para você digitar o ID de um computador que você vai se conectar. Simples na prática e na teoria, basta você ter em mãos o endereço (ID) da pessoa, e pronto.
  4. O item 4, é bastante importante saber, temos 2 opções, a primeira que é o controle remoto, no qual o seu desktop é visualizado (e vice-versa), e a transferência de arquivo, que somente abre uma caixa de diálogo no qual você poderá enviar e receber arquivos.
  5. Botão para iniciar a tarefa de se conectar ao parceiro, simples após configurar o item 3 e estiver com a senha em mãos, basta clicar aqui.Resumindo..Para você se conectar à um computador:
    Basta ter em mãos o ID e a senha do TeamViewer do parceiro e preencher o campo do Item 3.Para conectarem ao seu computador:
    Basta você copiar o seu endereço (ID) do Item 1, enviar para o parceiro, após isso, copiar e mandar a sua senha para que possa se conectar com segurança.

Postar um comentário