0
“Should I Remove It?” analisa o que está instalado em sua máquina, mostra informações sobre cada programa e diz o que pode ser desinstalado sem medo.


Quanto mais tempo você usa seu computador, mais “lixo” ele acumula, na forma de programas dos quais você não precisa mais, software que nunca quis e até mesmo “adware” que nem sequer pretendia instalar, mas entrou em sua máquina em um momento de desatenção.
O resultado desse acúmulo? Boot demorado e lentidão generalizada.
Para melhorar a situação você pode desinstalar programas desnecessários ou indesejados. E se tem um pouco mais de experiência com o Windows, pode até se aventurar no utilitário msconfig e impedir que estes programas sejam carregados junto com o sistema.
Mas aí vem a pergunta: quais programas posso desinstalar ou bloquear sem medo? A última coisa que você quer fazer é remover um componente essencial do Windows, ou de outro programa útil, o que poderia fazer mais mal do que bem.
O “Should I Remove It?” (algo como “Devo removê-lo”?) é um utilitário gratuito que o ajuda a responder exatamente a esta questão. Ele analisa tudo o que está instalado em seu computador e então determina o que pode ser removido com segurança. Isso é feito mostrando tanto uma classificação para cada programa como também um “percentual de remoção”, obtido analisando quantos outros “usuários e especialistas” desinstalaram um programa.
Você também pode clicar no botão “What is it?” (algo como “O que é isto?”) para acessar um banco de dados online com mais informações detalhadas sobre um programa analisado (o que ele faz, qual o desenvolvedor, etc) ou simplesmente clicar em Uninstall para se livrar dele.
O Should I Remove It é uma excelente ferramenta que pode eliminar o “chute” na hora de decidir quais programas banir de seu PC. E o melhor de tudo: ele é gratuito, e não tenta instalar nenhum programa ou barra de ferramentas extra em seu PC.

Postar um comentário