0
Bem, isso é muito mais simples do que você pode imaginar.  Aprenda com preparar o seu computador para receber ou enviar o sinal Wi-Fi, o que permite ter uma rede sem fio em casa para conectar os seus aparelhos móveis como smartphones, tablets, etc… Confira!

Como colocar wifi no pc para RECEBER o SINAL

como colocar wiff no pc
Se você pretende somente receber o sinal wifi em seu computador, ou seja, conectar o seu pc a uma rede sem fio, basta comprar um adaptador WiFi, um equipamento barato e de fácil instalação. Existem também placas mãe que já vem com WiFi integrado, então se pretende comprar um computador novo ou vai trocar a placa-mãe do seu pc, a melhor opção nesse caso é escolher um equipamento que já venha com o Wi-Fi integrado.
Para você receber o sinal wifi no pc, existem dois tipos de componentes que você pode optar: USB: adaptadores de rede sem fio externos; e PCI-E: placas de rede sem fio para instalação interna, que tem uma melhor qualidade.

Adaptadores WiFi USB

adaptador wifi usb -imagem searchpp.com
adaptador wifi usb -imagem searchpp.com
Os adaptadores USB, são mais práticos, basta conectá-los na entrada USB do computador que o pc já estará pronto para receber o sinal. Esta é uma ótima opção caso o computador ainda esteja em garantia, pois não é preciso abrir o Gabinete para fazer a instalação. São também ideias para laptops!
Outra grande vantagem desse tipo de conexão é que você pode utilizar um hub USB e conectar o adaptador de rede sem fio USB nele. Alguns hubs tem cabos bastante extensos, que podem ser utilizados para deixar o adaptador wifi mais próximo do roteador.
Outra grande vantagem dos adaptadores USB WiFi, é que você pode leva-los para onde quiser. Por ser um aparelho portátil, você pode conectar em qualquer computador com entrada USB.

Melhor qualidade: Placas WiFi PCI-E

placa wifi -imagem tplink
placa wifi -imagem tplink
Esta é a melhor opção sobre como colocar wifi no pc de ótima qualidade. As placas de rede sem fio PCI-E oferecem o mesmo tipo de conectividade encontrado em placas-mãe com wifi integrado. Tem uma conexão mais estável, melhor qualidade de recepção em distâncias e melhor rendimento.
Essa talvez não seja a melhor opção para usuários comuns, mas para empresas ou usuários que precisão de uma melhor qualidade no sinal, essa é a opção ideal!

Placa-mãe com wifi integrada

placa mae com wifi -imagem hardaware.com.br
placa mae com wifi -imagem hardaware.com.br
Para você que pretende comprar o seu pc ou precisa trocar a sua placa-mãe, optar por uma placa-mãe com wifi integrada é a melhor opção. Assim não precisa comprar nenhum outro componente separadamente, não vai ocupar portas USB e nem entradas PCI-E. Ainda por cima estará economiza dinheiro.

Como colocar wifi no pc para ENVIAR O SINAL (criar uma rede sem fio)

roteador tp-link
roteador tp-link
Agora, se quando você procura sobre “como colocar wifi no pc”, o que você realmente pretende é disponibilizar uma rede sem fio para os seus aparelhos WiFi, então o que você precisa mesmo é de um roteador WiFi.
O roteador wifi é um aparelho utilizado para compartilhamento, ou seja, ele cria uma rede sem fio para que os aparelhos WiFi possam se conectar a ela.
Para utilizá-lo é muito simples:
como colocar wifi no pc -configuracao roteador pc modem- imagem tp-link

 

Como colocar wifi no pc -configuracao roteador pc modem- imagem tp-link

Basta conectar o cabo de rede que sai do modem de internet e conectá-lo na porta wan do roteador. Feito isso, ele já estará transmitindo o sinal wifi. Você também pode se conectar através de um cabo de rede utilizando uma das saída de rede do roteador.

Postar um comentário