0
Serviço tem várias ferramentas que podem ajudá-lo a “domar” a multidão de mensagens na caixa de entrada, conheça algumas delas.


Cerca de dez anos atrás, como muitos usuários de longa data do Hotmail, criei uma conta no GMail e nunca mais olhei para trás. O serviço da Google era mais rápido, mais organizado e simplesmente melhor. Mas isso é passado. Atualmente migrei novamente para o refinado Outlook.com, sucessor do Hotmail, e passo a maior parte do tempo usando ele.
O Outlook.com é recheado de recursos legais, incluindo o layout ao estilo da “Interface Moderna” do Windows 8, integração com redes sociais e sucessos da época do Hotmail como a “Limpeza”. Se você pensa em voltar a usar o Outlook.com, ou quer alguns truques para tornar sua experiência com o serviço melhor, fique estas três dicas que irão ajudá-lo a gerenciar melhor sua caixa de entrada.
Programe uma limpeza
O Outlook.com torna fácil organizar sua caixa de entrada com uma “Limpeza”, um recurso que permite apagar automaticamente mensagens de um remetente específico, ou enviá-las para uma pasta diferente.
Uma das melhores coisas que você pode fazer é agendar uma limpeza automática de mensagens antigas. É uma ótima ferramenta de você está tentando controlar, por exemplo, um histórico de newsletters. Imagine que você quer manter apenas as mais recentes em sua caixa postal, e quer mover as mais velhas para uma pasta chamada “Newsletters”. Faça o seguinte:
Abra uma das newsletters e selecione a opção Limpar no topo da tela. No menu que surge clique em Agendar limpeza. Um banner irá lhe oferecer três opções: você pode manter a apenas a mensagem mais recente deste remetente em sua Inbox, excluir todas as mensagens com mais de 10 dias (na verdade você pode escolher entre 3, 10, 30 e 60 dias) de idade ou movê-las para uma pasta específica.
3DicasOutlook_Limpeza-580px
Use a Limpeza para organizar automaticamente suas mensagens
Queremos movê-las, mas vamos mudar o período de tempo de 10 para 3 dias. Então vamos marcar a opção Mover todas as mensagens que tem mais de 10 dias, mas clicar na palavra 10 dias e mudá-la para 3 dias. Agora clique em Selecionar pasta, escolha a pasta de destino e clique em OK para terminar.
Continue brincando com o recurso de limpeza, se usado com sabedoria ele pode ser uma poderosa ferramenta para manter sua caixa de entrada livre de bagunça.
Integração com o OneDrive
Assim como o GMail e Google Drive, o Outlook se integra ao OneDrive (antigo SkyDrive), para que você não tenha de se preocupar ao enviar anexos grandes. Em vez de anexar o arquivo à mensagem, você pode enviá-lo para seu espaço no OneDrive, e enviar apenas um link para ele para seus contatos.
3DicasOutlook_OneDrive-580px
Não envie anexos enormes, compartilhe arquivos no OneDrive
Para adicionar um link para um arquivo no OneDrive a um e-mail, clique na opção Inserir no menu no topo da janela de composição e escolha Compartilhar do OneDrive. Uma janela surgirá mostrando o conteúdo de seu OneDrive. Escolha o arquivo que deseja compartilhar e clique em Abrir. Um link para ele será adicionado ao rodapé do e-mail, e os destinatários só precisam clicar neste link para ver ou baixar o arquivo.
Agora, se você não sabe como enviar um arquivo, foto ou documento para o OneDrive, dê uma olhadinha nesta página de ajuda http://windows.microsoft.com/pt-br/skydrive/add-photos-files-faq da Microsoft.
Mude o ponto de vista
Na caixa de entrada do Outlook.com há um menu chamado Exibição que lhe permite visualizar suas mensagens de várias formas pré-definidas. Você pode ver apenas as mensagens não lidas, apenas as enviadas por seus contatos, por grupos ou as que vieram de redes sociais. Se você nunca viu esse menu, não me surpreendo: ele fica “escondidinho” no canto superior esquerdo da lista de mensagens.
3DicasOutlook_Exibicao-580px
Mude o modo de exibição para filtrar de forma mais eficiente as mensagens
É isso! Espero que estas três dicas o ajudem a tirar melhor proveito dos recursos do Outlook.com, e tornem sua experiência com seus e-mails no dia-a-dia um pouco melhor.

Postar um comentário