0
Utilitário ganhou alguns recursos bastante interessantes na nova versão do Windows, mas ainda há algumas coisinhas que você pode mudar para deixá-lo ainda melhor.



A Microsoft pode ter “errado a mão” em algumas coisas no Windows 8, mas o Gerenciador de Arquivos (Windows Explorer) não é uma delas. Entre outras mudanças o aplicativo recebeu uma nova interface baseada no conceito da “Ribbon”, como no Office, o que torna muito mais fácil navegar entre seus arquivos e organizá-los.
Mas eu acho que, com alguns ajustes, as coisas podem ficar ainda melhores. Aqui estão três mudanças simples que você pode fazer para melhorar sua experiência no Windows Explorer.
1. Personalize a barra de Acesso Rápido: vê aqueles ícones pequenininhos no canto superior direito da janela do Explorer? Clique na setinha próxima a eles (à direita) para acessar uma lista de recursos adicionais que você pode habilitar e colocar ali. Mas por que colocar um ícone para a função Excluir se o Explorer já tem um botão para isso na Ribbon? Porque este aparece apenas quando você está vendo a aba Início da Ribbon, e o ícone na barra de Acesso Rápido estará sempre disponível.
2. Mostre todas as pastas: em um esforço para manter as coisas compactas, o Explorer mostra apenas uma lista abreviada de suas pastas no painel de navegação à esquerda da janela. Eu prefiro ver tudo de uma vez, e para fazer isso clique na aba Exibir na Ribbon, clique no ícone Painel de Navegação e marque a opção Mostrar todas as pastas.
win8explorer_acessorapido-600px.jpg
Você pode mudar quais atalhos são mostrados na Barra de Acesso Rápido
3. Veja melhor: notei que poucos usuários se importam em alterar o modo de exibição padrão dos arquivos e pastas no Explorer, embora isso possa ser muito útil. Felizmente o programa agora pode mostrar uma “prévia” de cada modo, recurso que pode ser útil na hora de escolher o melhor para você. Basta clicar na aba Exibir e parar o cursor do mouse sobre as várias opões na seção Layout. Se encontrar um modo que lhe agrade, basta um clique para selecioná-lo. Os ajustes são independentes para cada pasta, então você pode usar o modo Ícones Grandes numa pasta com fotos e Detalhes em outra com documentos.
E você, tem algum outro ajuste para deixar o Windows Explorer melhor? Compartilhe suas dicas com os outros leitores na área de comentários abaixo.

Postar um comentário