0
Para você que está em dúvida sobre qual linguagem de programação aprender, mostraremos alguns fatores básicos para a sua decisão.
Para quem está começando, é comum a dúvida sobre qual linguagem de programação aprender. Para isso o iniciante tem que pensar em três fatores para a escolha da linguagem: facilidade; utilidade; e mercado de trabalho. Dentre estes fatores,  exemplificaremos algumas linguagens de programação -ideias para o aprendizado.
linguagem de programação

Linguagem de Programação por:

Facilidade

facil
Dentre as linguagens de programação mais fáceis de aprender está o PHP. PHP é uma linguagem perfeita para iniciantes, pois muitas particularidades contidas na maioria das linguagens de programação não está nela. Um exemplo disso é a tipagem forte. O PHP é uma linguagem de programação com tipagem fraca, isto significa que uma variável pode ter sua tipagem alterada automaticamente para possibilitar uma operação.

Utilidade

utilidade
Uma das linguagens de programação mais utilizadas é o C/C++. Muitos jogos, programas e até mesmo o sistema operacional que você está usando agora, tem códigos escrito em C/C++. Por isso, é uma linguagem de programação bastante usada, e isso tem atraído muitas pessoas para aprender essa linguagem. Diferentemente de PHP, o C/C++ é uma linguagem um pouco mais complexa, mas perfeitamente intuitiva.

Mercado de Trabalho:

mercado de trabalhoPensando nas linguagens de programação que mais possuem vagas no mercado de trabalha, não há como não falar do Java. Java é uma linguagem de programação amplamente utilizada, inclusive em smarthphones e aparelhos domésticos. Java também pode ser usado para a WEB, por isso é bastante versátil. Apesar de conter algumas particularidades e diferenças, o Java também é usado em aparelhos Android.
Apesar de termos sugeridos essas linguagens de programação, saiba que o bom programador está preparado para entender e compreender diversas linguagens de programação. Por isso é sempre aconselhável conhecer um pouco de uma e um pouco de outra.
O mais importante dentre as linguagens de programação é o programador ter lógica. Por isso o curso de lógica de programação é o primeiro passo que um estudante que quer engrenar a carreira de programação deve dar. Depois, parte para o curso de programação desejado. Tendo lógica, o programador consegue, em pouquíssimo tempo de estudo, aprender o básico de uma ou de outra linguagem de programação

Postar um comentário