0
Mostraremos aqui, como proceder para contar células não vazias no Calc, Software de planilha do LibreOffice. Este faz parte da série de dicas sobre produtividade (office). Dicas para melhorar os seus trabalhos, planilhas e para várias outras utilidades!

Como contar céluas não vazias no CALC

Utilize a formula =cont.valores(intervalo de céluas);
Exemplo de uso:
imaginemos que você queira fazer um calculo para ver a média que você esta tendo de lucro por mês. Para isso, você vai criar uma planilha com os campos mês e valor. 
Para saber a média, então você iria somar todos os valores referente a cada mês, e daí dividiria por 12, obtendo assim a média mensal. Só que isso não seria o ideal!
Pois, e se não tiver fechado o ano? Tiver no quarto ou quinto Mês? Daí então esta formula não irá funcionar. Por que você estaria dividindo por 12 e não pela quantidade de mês obtido.
Veja como resolver este problema utilizando a função “=cont.valores()”:
dicas libreoffice calc - como contar celulas nao vazias
Bem, agora é só usar a criatividade. Você perceberá que está função é mais útil do que parece ser!

Dicas Libreoffice CALC

Muitos usuários ainda tem dúvidas a respeito das funcionalidades do LibreOffice, Software gratuito, alternativo ao Microsoft Office. Por isso nós da Virtual Onlife procuraremos, sempre que possível, oferecer dicas úteis que possam ajudar a sanar estas dúvidas.

Postar um comentário