0
                                                       0807_blog
Os smartphones são como mini-computadores e tem tantas funcionalidades que nem conseguimos conhecer todas. Por isto, no post de hoje vamos mostrar 10 coisas que seu celular faz e você ainda não sabe. Pra não deixar ninguém de fora, vamos começar pelo Android e nas próximas semanas mostraremos os segredos de iOS, Windows Phone e Firefox OS.

Vamos lá:
1 – Desbloqueio através do rosto
Estamos acostumados a usar um código simples para desbloquear o aparelho, mas e se o seu rosto fosse a única maneira de acessar o conteúdo? A função aumenta a segurança do sistema operacional para o uso no dia-a-dia e é um diferencial bem legal. É possível tirar diversas fotos em ambientes diferentes para que o aparelho aprimore a função ao detectar seu rosto e também para evitar que alguém usando uma foto sua possa desbloquear o celular.
Para ativar a função acesse: Configurações > Segurança > Desbloqueio de Tela > Desbloqueio Facial

2 – Silencie ou capture a tela com a palma da mão
Parece mágica, né? Essa opção está presente em aparelhos da Samsung que rodam o sistema do Google e pode facilitar os comandos em alguma situação que exija essa rapidez. O Palm Motion, nome do recurso, funciona de duas formas: posicionando a palma da mão em cima da tela, é possível silenciar o toque do celular. Já se o usuário precisar fazer uma foto da tela, basta passar/deslizar a lateral da mão sobre ela.

3 – Acesse abas abertas no computador ou tablet
Começou a ver um vídeo no seu computador e teve que sair? Você pode continuar acessando o conteúdo no celular se estiver logado em sua conta do Gmail. Para isso, acesse o navegador móvel, clique em “Outros Dispositivos” e o login será realizado. Em seguida, as abas que ficaram abertas no computador serão apresentadas para você no smartphone. Outra opção é instalar o plug-in “Chrome to Mobile” que enviará uma cópia off-line de tudo o que está sendo visto no desktop para o celular, tornando possível a visualização mesmo se o usuário não estiver conectado à internet.

4 – Leitura mais agradável
A funcionalidade “Smart Stay” consegue reconhecer seu rosto e faz com que o display do aparelho fique acesso automaticamente. É ideal para a leitura de textos um pouco mais longos, porque assim a luminosidade do visor não vai escurecer quando você parar de tocar a tela. Sem o “Smart Stay”, é preciso ficar “acordando” o celular de tempos em tempos. Para que a luminosidade diminua e o bloqueio automático entre em ação, basta parar de usar o smartphone. Para ativar: Configurações > Tela  ou Configurações > Smart Screen

5 – Coleira do Android
Se seu cachorro se perder, as informações para que o dono seja contatado estarão na coleira dele, não é? Com seu celular também pode ser assim. Outra função bem bacana é poder colocar informações que você deseja que sejam exibidas na tela de bloqueio em caso de perda do aparelho. Para ativar a funcionalidade: Configurações > Segurança > Info. do Proprietário

6 – Envie mensagens de texto sem usar o smartphone
Saiu correndo e esqueceu o celular em casa? Tudo bem! É possível enviar mensagens de texto e multimídia para qualquer contato da sua agenda a partir de um navegador. Para isso, basta ter instalado o MightyText em seu tablet ou computador. Será como enviar direto do aparelho, mas sem usá-lo. ;)

7 – Inverta as cores do display
Existem alguns lugares que possuem uma luminosidade ruim para a visualização do display do smartphone, então é possível inverter as cores que são apresentadas para melhorar a leitura nesses ambientes ou até mesmo à noite. Para ativar a função: Configurações > Acessibilidade > Inversão de Cores ou então em alguns aparelhos Samsung o nome é apresentado como Cores Negativas e fica no menu Meu Dispositivo.

8 – Transforme fotos e vídeos em um filme
Na versão 4.3 ou superior do Android, existe uma função capaz de criar curta-metragens com as fotos e vídeos que estão na memória do aparelho. O backup automático do app do Google+ deve ser ativado para funcionar normalmente. Todos os arquivos multimídia serão salvos em uma pasta privada para que possa ser usada. No topo da sessão “fotos”, clique na pequena câmera e selecione todos os arquivos que você deseja usar. Também é possível aplicar textos e filtros, depois o Google faz o resto: junta tudo e transforma em um pequeno filme ;)

9 – Transforme seu celular em um roteador
Uma rede sem fio pode ser montada no seu celular e compartilhada com outros dispositivos através do hotspot Wi-fi que ele tem. Mas não esqueça que o pacote de dados contratado será utilizado nesse compartilhamento. É possível editar o nome da sua rede, o tipo de criptografia e a senha. Para ativar: Configurações > Redes Sem Fio e Outras > Tethering e Acesso Portátil

10 – Brinque com a animação exclusiva do Android
Todas as versões do Android possuem uma “surpresinha” para os donos. Acesse: Configurações > Sobre o Dispositivo e pressione a tela várias vezes até que uma animação com o nome da sua versão apareça. Depois pressione e segure novamente a tela para que um mini-jogo fique disponível. Basta mexer nas peças e se divertir. Cada uma das versões do sistema operacional apresenta uma novidade.

Postar um comentário