Infelizmente, esse processo de reembolso não é conhecido por todos os usuários. Existem dois métodos de reembolso: um no qual o usuário pede o reembolso nos 15 minutos após a compra, e outro quando este tempo é excedido. Esse segundo método, pode não funcionar sempre, mas é justificado por que alguns recursos de alguns aplicativos não podem ser testados em apenas 15 minutos, ou todos os recursos.
Tudo bem, agora que você já sabe que pode cancelar compras e ser reembolsado, veja como fazer isso.
Cancelando compras e sendo reembolsado #1
1º - Assim que finalizar a compra do aplicativo, o download se iniciará e em seguida sua instalação. A partir do momento em que a instalação do aplicativo for concluída, você tem 15 minutos para testar o aplicativo e, caso não goste do mesmo, pedir o reembolso;
2º - Faça um bom teste no aplicativo. Tente realizar um teste bem rápido em todos seus recursos, para saber se realmente é isso que você esperava dele. Porém, não se esqueça de que você tem somente 15 minutos, então não se distraía muito com os recursos do seu novo aplicativo.
3º - Caso tenha feito um teste e tenha certeza de que quer ser reembolsado, abra, novamente, a Play Store e acesse a página do aplicativo comprado;
4º - Como em todo aplicativo instalado, ao acessar a página, você terá duas opções: Abrir e Desinstalar (para apps gratuitos), ou Abrir e Reembolsar (para apps comprados). Selecione a opção Reembolsar (Refund). Em seguida você será questionado de que realmente deseja isso, confirme.
Cancelando compra #2
Ao confirmar todas as perguntas, o aplicativo será desinstalado do seu dispositivo e o dinheiro será devolvido.
Cancelando compras e sendo reembolsado #2
1º - Faça login na sua conta da Carteira Virtual do Google (Google Wallet). Acesse a ela clicando aqui;
2º - Selecione uma transação para ver o seu recibo;
3º - Use o link de contato, que esta listada em “Perguntas ou Dúvidas?”, para falar com o desenvolvedor ou com a empresa criadora do aplicativo, e no campo “Escolher tipo de solicitação” selecione Gostaria de cancelar meu pedido, e escreva sua mensagem.
Agora só depende de você. Você tem que enviar uma mensagem convencendo o desenvolvedor do aplicativo a aceitar o cancelamento da compra. Dependendo da política do desenvolvedor, ele pode ou não atender a sua solicitação. Os pedidos cancelados são automaticamente reembolsados ao usuário.
Atenção
- Todos os produtos vendidos na Play Store que possam ser pré-visualizados antes da compra, como, por exemplo, toques musicais ou imagens fundo de tela, não são reembolsáveis.
- Como já dito antes, no segundo método, não há nenhuma garantia de você conseguir o seu dinheiro de volta. Então ao testar um aplicativo, preste bastante atenção no tempo, 15 minutos.
- Se você comprou um aplicativo, e não realizou o download do mesmo dentro de 2 horas, a compra é automaticamente cancelada.
Você gostou do artigo?
Então não se esqueça de deixar seu comentário!
Postar um comentário
0 comentários